Orientações aos apresentadores de trabalho

A 6ª edição da Jornada de Gestão e Análise Ambiental da UFSCar será em formato virtual. Sendo assim, os autores dos trabalhos podem submeter um vídeo das suas apresentações nas SADITs (Sessões de Apresentação e Discussão de Trabalhos).

A Comissão Organizadora da VI JoGAAm elaborou um vídeo com as orientações e instruções para preparação e disponibilização da apresentação de seu trabalho na VI Jornada de Gestão e Análise Ambiental.



1) Prazo para envio do vídeo: 8 de novembro de 2020.
2) Os autores/apresentadores do trabalho devem estar presentes sincronamente na Sala Virtual da Sessão de Apresentação e Discussão de Trabalhos (SADiT) para a exibição do vídeo (pelo coordenador) e para responder às questões do seu trabalho no horário estabelecido, conforme a Programação das SADiTs, que será disponibilizada brevemente.
3) TEMPO DE APRESENTAÇÃO: O vídeo da apresentação ORAL de Trabalho deve ter duração máxima de 10 (DEZ) minutos; O vídeo da apresentação em PÔSTER deve ter duração máxima de 5 (CINCO) minutos.
4) As apresentações em PÔSTER podem ser feitas com vários slides do Powerpoint, e não necessariamente no formato de painel (tamanho padronizado), não ultrapassando os 5 minutos.
5) As apresentações em PowerPoint devem ser feitas, preferencialmente, usado o template padrão da VI JoGAAm ( TEMPLATE APRESENTAÇÃO PPT)
6) Nomear o arquivo com seu primeiro nome e sobrenome.
7) Encaminhar o vídeo para o email cemgaam@ufscar.br; pode ser o link do arquivo de um Drive para acesso (permitido); ou arquivo do vídeo anexado na própria mensagem de email, se tiver tamanho máximo de 25Mb.
8) Para acessar o Guia para Gravações de Trabalhos e Palestras da VI JoGAAm, clique aqui: ( guia).
9) Para ler sobre indicações e instruções para gravação e produção de apresentações dos trabalhos, que podem ser gravados apenas com áudio e os slides, clique aqui.
10) Específicações técnicas dos vídeos produzidos:
Tipo de arquivo: MP4
Duração máxima: 10 minutos (TRABALHOS ORAIS) OU 5 minutos (PÔSTER) Clique aqui e veja a categoria do seu trabalho.
Tamanho máximo: 200 MB
Formato: 16:9 (“widescreen”)